O presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local da Copa-2014), Ricardo Teixeira, já prepara vingança contra quem se voltou contra ele durante a crise recente. Ele está na Flórida, nos Estados Unidos, e planeja voltar ao Brasil na semana seguinte ao Carnaval. Segundo interlocutores do dirigente, a ideia de Teixeira se afastar ou de se licenciar por período longo está afastada por enquanto. Cartolas de federações estaduais até começaram a articular uma eventual sucessão ao poder da CBF.
Há um mês, Ricardo Teixeira, montou na Flórida, nos Estados Unidos, uma empresa, sediada numa mansão, para investir dinheiro fora do Brasil .O dirigente viajou na sexta-feira para a Flórida. A abertura da empresa, a Kronos Capital Investiments, indica que, enquanto ele discutia uma saída do Brasil, já preparava a estrutura burocrática para viver fora do país.
OUTRO LADO
A assessoria de imprensa de Ricardo Teixeira disse ontem que o cartola não deu informações sobre a abertura de empresa e tampouco se irá morar fora do Brasil.
Segundo a assessoria, ele visita a Flórida com frequência há mais de 20 anos, mas vai a um local diferente de onde fica sediada a empresa. Além disso, reafirma que os negócios do dirigente são declarados à Receita Federal.
Folha.com.