Copa de 2014:Fifa se reune para resolver detalhes do evento

Os principais dirigentes da Fifa se reuniram na última sexta-feira(28) em Zurique, na Suíça, cidade-sede da entidade que rege o futebol mundial. Em assembleia que contou com as participações de Joseph Blatter, presidente, e Jerôme Valcke, secretário-geral da federação, foram feitas algumas das últimas deliberações a respeito dos eventos que o Brasil sediará a partir de 2013.

No próximo ano, o País receberá a Copa das Confederações, e já foi definida a forma de premiação da competição. Só não foi acertada a quantia recebida pelos campeões, mas, ao todo, cerca de R$ 40 milhões serão distribuídos. Em 2009, na África do Sul, o valor era superior em cerca de R$ 5 milhões.

Já em relação à Copa do Mundo, duas medidas se tornaram oficiais. A primeira diz respeito às datas de repescagem para o Mundial. Nos dias 14 e 20 de novembro de 2013, seleções de América do Sul, Ásia, Concacaf e Oceania se enfrentam para definir as últimas duas vagas no torneio que será decidido no estádio do Maracanã.

A última deliberação da Fifa na reunião realizada nesta sexta-feira separou uma semana de folga para todos os atletas que forem disputar a Copa do Mundo – entre 19 e 25 de maio, os jogadores já deverão se integrar aos elencos a menos de um mês do primeiro jogo, que será em 12 de junho de 2014, no Morumbi.

“Nesta semana, o Comitê Executivo da Fifa reconheceu de forma muito positiva os avanços feitos ao longo dos últimos meses. Um momento crucial será o início de novembro, quando reconfirmaremos o número final de sedes da Copa das Confederações. Até então, os nossos técnicos avaliarão e monitorarão cuidadosamente todos os estádios que esperam participar”, afirmou Valcke em carta aberta divulgada pela entidade.

Por meio de seu secretário-geral, a Fifa visitará o Brasil nos dias 16 e 17 de outubro nas cidades de Belo Horizonte e Porto Alegre, para monitorar o andamento das obras.

 

 

 

http://www.terra.com.br/portal/

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.