Definida fórmula de disputa do Campeonato Goiano 2014

A nova fórmula de disputa do Campeonato Goiano 2014 foi definida na tarde desta quinta-feira (31), em Conselho Técnico realizado na Federação Goiana de Futebol. Com a presença de representantes dos dez times que estarão na disputa da competição, o Goianão abandona a fórmula de grupo único com turno e returno dos últimos quatro anos e volta a ter dois grupos, com três turnos. A competição começa no dia 19 de Janeiro e se encerra em 13 de Abril.

Com o calendário do futebol reduzido para 2014 devido à Copa do Mundo, o Goianão, à exemplo de outros estaduais, acabou sendo reduzido de 22 datas para 19 datas, o que ocasionou as mudanças. No próximo ano, serão dois grupos de cinco times, com três turnos: nos dois primeiros, os times do grupo A enfrentam os do grupo B, e no terceiro turno, os times se enfrentam dentro do próprio grupo, com cada equipe tendo uma folga.

Após a primeira fase ser encerrada, os dois primeiros de cada grupo e os outros dois de melhor campanha fazem a semifinal, em jogos de ida e volta, assim com a final, em dois jogos. Quanto a questão do rebaixamento, os dois piores times da competição, independente se estão no mesmo grupo, caem para a Divisão de Acesso.

O presidente da Anapolina, Leandro Ribeiro, chegou a levantar a possibilidade de não rebaixamento, hipótese que surgiu em Anápolis, mas a possibilidade foi completamente descartada pelo presidente da FGF, André Pitta, que enxerga a situação como um retrocesso no futebol.

Os grupos ficaram assim:

GrupoA : Atlético, Goiás, Crac, Anápolis e Trindade.

Grupo B : Vila Nova, Goianésia, Aparecidense, Anapolina e Grêmio Anápolis.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.