Pesquisa aponta que 43% das mulheres são fãs de lutas MMA

As lutas de MMA se popularizam entre os brasileiros e o esporte ganha apreciadores de ambos os sexos pelo país. De acordo com os dados do Sponsorlink, pesquisa do Ibope Repucom que traz informações sobre o comportamento de compra e patrocínio esportivo, 43% dos superfãs de MMA são mulheres.

O estudo considera como superfãs, as pessoas que afirmar ter muito interesse em um determinado esporte. No caso do futebol, por exemplo, as mulheres representam 33% dos superfãs dessa modalidade esportiva.

Em relação ao MMA, as mulheres também se destacam entre os superfãs que preferem ver as transmissões das lutas fora de casa: elas são 52%, enquanto os homens são 48%.

“O detalhamento dos hábitos dos superfãs de esportes permite que patrocinadores identifiquem as melhores oportunidades de negócios para seus produtos, ou mesmo como o interesse por diferentes esportes se sobrepõem uns aos outros. O estudo desmistifica algumas “verdades” e revela oportunidades”, explica José Colagrossi, diretor executivo do Ibope Repucom.

Sobre a pesquisa
Realizado entre 30 de agosto e 19 de setembro deste ano, o Sponsorlink representa a população de internautas brasileiros e considera superfã a pessoa que declara ter “muito interesse” por um determinado esporte. A amostra é de 1.000 entrevistados com mais de 18 anos, a cada onda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://www.ibope.com.br

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.