A manhã deste domingo não teve novas notícias sobre o estado de saúde do ex-piloto Michael Schumacher. No entanto, foi movimentada para os jornalistas que fazem plantão na porta do Centro Hospitalar de Grenoble. Um carro da rede de TV italiana ”RAI” foi arrombado no início da noite de ontem. Os ladrões levaram uma mochila com equipamentos.
Já durante a noite, um grupo de vândalos invadiu o estacionamento destinado à imprensa. Além de derrubarem os banheiros químicos do local, arrombaram um carro responsável pela transmissão de sinal de TV.
Jornalistas de todo o mundo fazem plantão desde a semana passada na porta do hospital. Michael Schumacher está hospitalizado desde domingo, após um grave de acidente de esqui na estação de Méribel. Ele bateu fortemente a cabeça em uma rocha após se desequilibrar ao acertar uma pedra em um trecho entre duas pistas sinalizadas. Levado de helicóptero para o hospital de Moutiers, cidade mais próxima do local, o alemão teria sofrido um colapso, o que fez com que a aeronave tivesse que fazer um pouso de emergência.
De domingo para cá, Schumacher passou por duas cirurgias para reduzir a pressão intracraniana e diminuir os hematomas no cérebro. Após a última, na terça-feira, o quadro do ex-piloto tem se mantido estável, mas seu estado de saúde segue grave. Schumi completou 45 anos nesta sexta-feira e ganhou a homenagem de centenas de torcedores da Ferrari que fizeram uma “vigília silenciosa” em frente ao hospital de Grenoble.
Sem mudanças no quadro de Schumi nos últimos dias, a assessora de imprensa e responsável pelas informações mais recentes, Sabine Kehm, viajou para a Suíça para passar o domingo em casa e retorna nesta segunda-feira. A esposa do ex-piloto, Corinna, e seus dois filhos, também aproveitaram para ir para a casa onde moram, em Gland, perto de Genebra, que fica a 1h30 de Grenoble. Enquanto isso, o pai Rolf e o irmão Ralf ficaram responsáveis por acompanhar Schumacher no hospital.
Globo.com
