Completa 62 anos hoje a Rádio Itatiaia

Fundada pelo jornalista e radialista Januário Laurindo Carneiro em janeiro de 1952, na cidade de Nova Lima, a Rádio Itatiaia completa 62 anos nesta segunda-feira (20), data que é celebrado também o dia de São Sebastião, padroeiro da Rádio de Minas. Transmitida pelas frequências 610 kHz – AM e 95,7 MHz – FM, a Itatiaia é a principal emissora radiofônica do estado de Minas Gerais e está entre as cinco mais importantes do Brasil. Conta com uma programação voltada para esportes, jornalismo, prestação de serviços e entretenimento.

A história da Itatiaia é marcada pelo pioneirismo e compromisso com a verdade. Foi a primeira a implantar programação 24 horas, a utilizar satélite para transmissões internacionais, a transmitir Copas do Mundo e Olimpíadas com equipe própria e canal independente, além de transmitir sua programação ao vivo pela internet, por celulares e outros dispositivos móveis.

A Itatiaia ganhou, por 16 vezes, o Top of Mind, premiação realizada pela Revista Mercado Comum em Minas Gerais, sendo a emissora de rádio mais lembrada no estado.

O diretor-presidente da Rádio Itatiaia, Emanuel Carneiro, renova a parceria da emissora com os milhões de ouvintes, espalhados pelos quatro cantos do mundo. “A Itatiaia usa muito a sua data de aniversário para renovar o seu compromisso com o público e para fazer com que os novos funcionários conheçam a história da Itatiaia. Nossa certidão de batismo é uma frase pronunciada pelo Januário Carneiro, no dia da inauguração da Itatiaia, em janeiro de 1952, quando ele dizia que a Itatiaia venderia espaço, não venderia opinião”, disse Emanuel Carneiro, que ressalta a permanente busca da emissora pela renovação.

“A Itatiaia está com uma equipe jovem, está com uma renovação de comunicadores e também na sua audiência. Então, é tudo isso que estamos comemorando neste 20 de janeiro”, destacou Carneiro, que lembrou de iniciativas históricas que se tornaram tradição em Minas Gerais e no Brasil, como a Copa Itatiaia (maior torneio de futebol amador do mundo) e o Troféu Guará (uma das mais antigas e tradicionais premiações de futebol do Brasil).

Padroeiro

Pároco da Igreja de São Sebastião, localizada no Barro Preto, em Belo Horizonte, o padre José Cândido destaca o importante papel da Itatiaia de preservar valores que o “Brasil está precisando” na atualidade, além do compromisso da emissora com a verdade e prestação de serviço à sociedade.

“Eu sei que a Rádio Itatiaia colabora muito com isso. Por isso eu peço a São Sebastião, que a Rádio Itatiaia o tem como protetor e padroeiro, que ajude cada vez mais a Itatiaia a divulgar exatamente isso: os valores que a nossa população precisa”, disse o padre.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.