Agora é oficial. O aguardado duelo entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen, treinadores da terceira temporada do The Ultimate Fighting Brasil, será mesmo no UFC 173, marcado para 24 de maio, em Las Vegas. O Cachorro Louco e o Falastrão se enfrentarão na luta coprincipal da noite, antes do confronto entre o campeão do peso médio, Chris Weidman, e o desafiante, Vitor Belfort, valendo o título.
O presidente do UFC, Dana White, anunciara na última quinta-feira que Wanderlei e Sonnen não se enfrentariam no Brasil, e sim em Las Vegas. Depois da edição 169, no último fim de semana, o mandatário concedeu entrevista ao canal Fox Sports nos EUA e oficializou o duelo dos treinadores como luta coprincipal do UFC 173, no feriado do Memorial Day nos EUA, data tradicionalmente reservada pela organização para grandes eventos.
Com a confirmação do duelo entre o Cachorro Louco e o Falastrão para Las Vegas, o sonho dos brasileiros de ver os desafetos se encarando em terras tupiniquins não será concretizado. Como treinadores do TUF Brasil 3, a expectativa era grande por um confronto no Brasil, em um evento de ponta para apontar os campeões do reality show nas categorias médio em meio-pesado. Entretanto, a organização preferiu marcar o combate para a cidade que sempre recebe edições importantes nos EUA.
As gravações do The Ultimate Fighter Brasil 3 já começaram e o programa deve ser exibido na TV aberta a partir de março. Nos últimos dias, os dois trocaram farpas e provocações na imprensa, sendo que Dana White até revelou uma briga entre os desafetos diante das câmeras. Wanderlei Silva tem como assistente a estrela do vôlei brasileiro, Isabel. Já Chael Sonnen conta com o auxílio da ‘rainha’ do basquete, Hortência, no comando das equipes.
http://www.mg.superesportes.com.br/
