Os torcedores do Atlético-PR – e muitos fãs de futebol, ainda que torcedores de outros clubes – tiveram dificuldades para acompanhar a estreia do atacante Adriano com a camisa rubro-negra. O duelo do time paranaense contra o The Strongest nesta quinta-feira, pela 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores, acabou ficando “escondido”, pois foi transmitido com exclusividade pelo Fox Sports 2, que ainda não faz parte da grade da maioria das operadoras de TV fechada.
Enquanto o segundo canal televisionava o jogo, o canal principal da emissora ficou com o programa Central Fox, exibindo apenas poucos lances da partida, como quando Adriano foi chamado pelo técnico Miguel Ángel Portugal para entrar em campo.
Adriano voltou aos gramados aos 40 minutos do segundo tempo e pouco pôde fazer na vitória atleticana por 1 a 0. O atacante estava parado desde março de 2012, quando atuou pelo Corinthians.
A exclusividade deste duelo fez com que os torcedores do Atlético-PR reclamassem muito. “Então, o Atlético-PR joga outra vez no canal exclusivo dos funcionários do Fox Sports?”, escreveu um torcedor.
A situação vivida pelos paranaenses é parecida com a que passaram os torcedores do Cruzeiro que moravam fora de Minas Gerais na última quarta-feira. A estreia da equipe contra o Real Garcilaso ficou restrita à Globo Minas na TV aberta e foi exibida apenas pela Fox Sports 2 entre as TVs pagas.
O SporTV, que também transmite jogos da Libertadores, mas não tem direito de exibição de todas as partidas, não televisionou o jogo do Atlético-PR em nenhum de seus três canais, como já havia acontecido com o Cruzeiro.
Atualmente, o Fox Sports 2 só faz parte da grade de canais da GVT, operadora com apenas 560 mil assinantes.
Uol.
