Palmeiras é dono da melhor média de público do futebol brasileiro

A torcida do Palmeiras começou 2014 empolgada. No ano do seu centenário, o clube conseguiu deixar para trás o trauma de ter de disputar a Série B e iniciou o Campeonato Paulista dando esperança de dias mais alegres aos alviverdes. Em oito partidas, seis vitórias e dois empates. Liderança isolada do Grupo D, com 20 pontos, e a melhor campanha da competição. A boa campanha do time reflete diretamente nas arquibancadas. Em alta, o Verdão é o dono da melhor média de público do futebol brasileiro neste início de temporada.

Em quatro partidas como mandante no Paulistão, o Palmeiras manteve média de 14.549 torcedores pagantes por jogo. Até o momento, nenhum outro clube atraiu tanta gente aos estádios. Depois de uma estreia para 10.717 alviverdes contra o Linense, o time teve a presença de 11.232 pessoas contra o Penapolense, 23.694 ante o São Paulo e 12.551 no duelo contra o Audax. Nesta quarta-feira, o Verdão terá chance de aumentar essa média ao receber o Ituano, no Pacaembu, às 22h (horário de Brasília).

– O estádio cheio é uma energia inexplicável. A força que vem da arquibancada para o jogador é realmente um combustível de onde você extrai a força. É uma química. E jogador de time grande gosta disso – afirma o técnico Gilson Kleina.

Depois de uma temporada de reconstrução na Série B do Campeonato Brasileiro, o discurso no Palmeiras neste ano é de que o ambiente mudou. Além de um vestiário mais empolgado, os jogadores do Verdão destacam o retorno da confiança dos torcedores.

– Acho que esse resgate passa por todo processo que fizemos na Série B, dando continuidade e  mantendo o nível de atuação. Os atletas quando entram em campo mostram realmente que querem vencer a partida. O torcedor gosta muito dessa entrega, dessa vontade. É um grande atrativo. Que o torcedor continue jogando conosco – pediu Kleina.

Capitão do Palmeiras, o goleiro Fernando Prass destaca a importância de se conquistar a liderança do índice geral do Campeonato Paulista ao término da primeira fase. Assim, o Verdão teria a vantagem de atuar diante de seu torcedor no mata-mata da competição.

– Os torcedores estão vendo que somos um time confiável, que trabalha sério. Sempre que a equipe honra as tradições do clube, a torcida vai junto. A expectativa ainda é de voltar para nossa casa e vai melhorar ainda mais. Isso pode ser um diferencial para as fases finais da competição. Queremos a vantagem do mando de campo para jogar ao lado deles – analisou o atleta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Globo.com

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.