A próxima Copa do Mundo que será realizada por aqui, a Seleção Brasileira busca a inédita conquista em casa, o que seria o sexto título mundial, mas o Fox Sports não pretende priorizar os jogos do Brasil em sua cobertura. Potenciais adversários da Seleção terão atenção especial.
Na visão de um importante executivo do canal esportivo, a TV aberta não tem concorrência em transmissões no país, sobretudo de partidas da Seleção Brasileira na Copa (refere-se à Globo e Band, exibidores do Mundial de 2014), cabendo, segundo ele, às fechadas o papel de fazer bem o pré e o pós-jogo. É onde crê que se possa fazer diferença.
Por outro lado, partidas que envolvam as demais grandes seleções do torneio, as de sempre (Itália, Alemanha, Argentina, Espanha, Inglaterra e França, e até mesmo a Holanda, que embora sem título de Copa do Mundo, é tradicionalíssima), bem como outros times que possam estar no caminho da equipe de Felipão, têm um maior peso para um canal esportivo da TV paga, como é o caso da Fox.
Não deixa de ser interessante essa avaliação. Tem a sua lógica. Aliás, se tem uma área que o novo canal Fox Sports do Brasil anda deixando a concorrência no chinelo, é no pré e no pós-jogo, sobretudo em partidas da Copa Libertadores, um dos principais eventos futebolísticos do canal.
O pessoal do Fox Sports está entusiasmado com a possibilidade do canal Fox Sports 2 entrar na Net e Sky em abril, por enquanto, ainda está limitado a Oi, GVT e NeoTV.
http://br.tv.yahoo.com/
