Destaque nos últimos dias por ter sido adquirido pelo Facebook (por US$ 16 bilhões mais US$ 3 bilhões futuros), o aplicativo WhatsApp Messenger revelou que pretende adotar ainda neste ano recurso de chamadas de voz gratuitas. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 24, durante o Mobile World Congress (MWC), que acontece em Barcelona. Ainda não há muitos detalhes de como funcionará o sistema de ligações gratuitas do WhatsApp.
De acordo com o site TecTudo, Jan Koum, fundador do WhatsApp, destacou a importância deste passo para tornar o serviço oferecido pelo aplicativo ainda mais popular. “Nossa missão é levar a opção de as pessoas entrarem em contato com as outras em qualquer lugar e de forma econômica. Nossa meta é estarmos presentes em todos os aparelhos celulares do mundo”, afirmou.
O recurso já é utilizado em alguns dos concorrentes do aplicativo, como Viber, Skype, Line e BlackBerry Messenger (BBM). Com a adoção da ferramenta pelo WhatsApp, a disputa pela preferência dos usuários deve se tornar ainda mais equilibrada.
O WhatsApp tem hoje uma base de 330 milhões de usuários diários e 465 milhões mensais.
