Portuguesa obtém liminar na Justiça comum e volta à Série A

A Justiça de São Paulo concedeu nesta quarta-feira uma liminar à Portuguesa, pedindo a suspensão da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do fim do ano passado. Desta forma, o clube poderá jogar a Série A do Campeonato Brasileiro.

Além da devolução dos pontos, a Justiça determinou multa diária de R$ 500 mil à CBF em caso de descumprimento da decisão.

“Entendemos que é apenas o começo da batalha e que a CBF vai recorrer. Mas, neste momento, estamos de volta à Série A”, diz Orlando Cordeiro, vice-presidente jurídico da Portuguesa e advogado do clube na ação.

Com a decisão, quem iria jogar a Série B em 2014 seria o Flamengo, que também perdeu pontos após o encerramento do Brasileiro e ficou atrás do Fluminense. Procurado pela Folha de São Paulo, o representante do departamento jurídico do clube carioca não foi localizado.

Procurada pela reportagem, a CBF ainda não se pronunciou.

A entidade que dirige o futebol nacional já divulgou as primeiras nove rodadas do Brasileiro a Portuguesa fora da Série A.

A liminar foi concedida pelo juiz Miguel Ferrari Junior, da 43ª Vara Cível de São Paulo, que determinou que os quatro pontos retirados da Portuguesa no Campeonato Brasileiro de 2013, devido à escalação irregular do jogador Héverton em partida contra o Grêmio, sejam devolvidos.

Mesmo acreditando que a CBF vai recorrer para tentar cassar a liminar, Orlando Cordeiro acredita que a concessão é um bom sinal.

“A gente acredita estar com a razão e temos de tomar todas as medidas cabíveis. Mas a Justiça tem suas diferentes instâncias e a CBF vai tomar as providências dela”, diz Cordeiro.

A Portuguesa diz já estar preparada para os próximos passos.

“Temos uma defesa na mesma linha técnica do pedido de liminar, mas não posso revelar detalhes”, afirmou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.