Canal Sports + da Sky continua no ar descumprindo ordem da Ancine

Considerado ilegal pela Ancine (Agência Nacional de Cinema) desde a última segunda-feira (12), a Sky decidiu não obedecer a ordem da agência e não tirou o canal Sports + do ar.

A emissora, como havia prometido para os seus assinantes, transmitiu neste sábado (17), com exclusividade, jogo válido pela última rodada do Campeonato Espanhol, entre Barcelona e Atlético de Madrid, considerado uma final e que terminou empatado em 1 a 1, dando o título para o time da capital espanhola.

Se tivesse cumprido o que a Ancine determinou, o Sports + teria que sair do ar até à meia-noite desta sexta (16), o que não aconteceu.

Na internet, o fato repercutiu. “Mas a Sky está passando o jogo? O tal Sports + não seria tirado do ar”, questionou o internauta @zeantoniolima. “A Sky, como esperado, decidiu descumprir a decisão da Ancine/Anatel e manteve o Sports + no ar”, falou o internauta @vinnysacramento.

Entenda o caso

Ancine e Sky estão travando uma guerra por causa do canal Sports +.

Devido à não comprovação de sua legalidade, a Agência Nacional de Cinema determinou que a operadora tirasse o canal do ar em até cinco dias, o que não ocorreu.

Na semana passada, a Agência notou irregularidades na programação da emissora, e decidiu autuar a operadora, que é a única que distribui o Sports +.

Segundo a Ancine, o canal fere à lei que proíbe as prestadoras de serviços de telecomunicações de atuar na atividade de programação de conteúdo. Em 2012, a Sky criou o Sky Sports, mas com a nova legislação que proibia tal prática, o canal mudou de nome e virou Sports +.

Porém, a Ancine suspeita que a operadora presidida por Luiz Eduardo Batista tenha usado o nome de uma programadora uruguaia chamada Time Out. A empresa foi criada apenas depois da lei e só possui o Sports + em seu catálogo de canais. Além disso, as suspeitas aumentaram quando a Ancine pediu para a Sky lhe ceder os seus documentos para analisar sua relação com a Time Out.

A operadora de TV por assinatura se negou a ceder tais documentos, que foi o principal motivo de ter a sua irregularidade decretada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://natelinha.ne10.uol.com.br/

Comentarios Recentes

  1. Por isso o Brasil não é um pais serio mesmo se tem lei para proibir a operadora de TV assinatura ter um canal de TV como ela entra no ar e ainda mais faz sozinha os campeonatos europeus por isso q não tem esse canal não entra em nenhuma operadora fora a sky pq o canal é a própria sky vai entender.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.