O folclórico técnico de futebol Joel Santana, 65 anos, vai comentar os jogos da Copa do Mundo pelo SBT. O treinador, que aparece mais na TV como garoto-propaganda e cada vez menos nos gramados (seu último trabalho foi no Bahia, em maio de 2013), recusou o convite da Globo para participar da novela Geração Brasil.
Segundo o jornal Extra, os autores de Geração Brasil, Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, escreveram uma participação para Joel Santana, que ficou conhecido mundialmente por seu inglês macarrônico durante entrevista na Copa das Confederações da África do Sul, em 2009, em que treinava a seleção anfitriã. Ele iria ao Instituto Regenera se consultar com o guru Brian (Lázaro Ramos). Após a recusa do técnico, a Globo escalou o humorista Rafael Infante, do Divertics e do grupo Porta dos Fundos.
Joel Santana estreou no SBT no dia 7 de maio, no SBT Brasil. O treinador vai comentar, do Rio de Janeiro, os jogos do Mundial nos telejornais da emissora. Em São Paulo, comentarão os ex-jogadores Paulo Sérgio e Edmílson, do programa Menino de Ouro.
Joel Santana desconversa sobre o convite da Globo, mas afirma pensar na possibilidade de participar da novela da Globo após a Copa do Mundo, quando terminará seu vínculo com o SBT.
“Já me convidaram [a Globo] uma vez, aí o SBT me convidou. Depois da Copa, quem sabe. Sou treinador, mas nas horas vagas viro ator”, brinca Joel Santana, que está em São Paulo gravando mais uma campanha publicitária. Ele já gravou uma participação no humorístico Vai que Cola, do canal pago Multishow, com previsão para ir ao ar em setembro.
A Globo informa que não convidou Joel Santana e que a participação de Rafael Infante foi exibida nesta segunda-feira (20). O SBT esclarece que o contrato com Joel Santana dura até 13 de julho, na final da Copa do Mundo, com participações nos telejornais da emissora.
http://noticiasdatv.uol.com.br/
