Copa do Mundo: 63% dos brasileiros são contra protestos

O Datafolha saiu a campo e decidiu medir o pulso da população em relação ao tema. “O ex-presidente Lula afirmou que é ‘babaquice’ cobrar que a estação de metrô chegue dentro do estádio da Copa. Você concorda com ele?”, pergunta o entrevistador. Nas respostas, 50% concordam total ou parcialmente com o ex-presidente. Um percentual maior do que os 47% que discordam. Ou seja: a pesquisa revela que o tema foi superdimensionado pela Folha – o que demonstra que, se alguma babaquice existiu, foi da própria Folha.

Mais importante ainda é a temperatura da população brasileira em relação à Copa de 2014. A pesquisa revela que 63% dos brasileiros são contra a realização de protestos durante o Mundial – um número quase duas vezes maior do que o dos que defendem manifestações. Embora exista um equilíbrio entre os que são a favor (45%) e contra (43%) a Copa, há uma desejo explícito na pesquisa para que o evento ocorra de forma pacífica e sem traumas.

Por isso mesmo, o governo reforçou sua ofensiva de comunicação em relação ao tema. Ontem, em encontro com blogueiros, o ministro Gilberto Carvalho apontou que o mal-estar em relação à Copa vem sendo alimentado pelos meios de comunicação tradicionais (leia mais aqui). Tese semelhante à que já havia sido apontada pelo ministro Aldo Rebelo. Mas o brasileiro, fanático ou não por futebol, parece torcer para que um outro clima prevaleça no País.

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.