Pego em exame antidoping surpresa Sonnen não vai enfrenta Vitor Belfort no UFC 175

Depois de Wanderlei Silva  ser retirado do card do UFC 175 por não comparecer ao exame antidoping realizado pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) e ser substituído por Vitor Belfort agora foi a vez de Chael Sonnen ter problemas com a entidade. O lutador foi flagrado com anastrozol e clomifeno no teste surpresa feito pela NSAC e não lutará contra o Fenômeno no dia 5 de julho, em Las Vegas (EUA).

O presidente da Comissão Atlética, Francisco Aguilar, confirmou nesta terça-feira que Sonnen não passou no exame antidoping em entrevista ao site americano “ESPN”.

– Funcionários do UFC já reconheceram as irregularidades no teste surpresa feito recentemente. Sonnen pensa em abordar o assunto nesta tarde – disse Aguilar.

O anastrozol é usado normalmente para o tratamento de câncer de mama, enquanto o clomifeno costuma ser utilizado para casos de infertilidade feminina. Sonnen já foi diagnosticado com hipogonadismo e fazia terapia de reposição de testosterona (TRT), antes do tratamento ser banido pela NSAC.

Esta é a segunda vez que Chael Sonnen é pego em um exame antidoping. Em agosto de 2010, quando foi derrotado por Anderson Silva pela primeira vez, o americano foi flagrado com índices elevados de testosterona, e a NSAC o suspendeu por um ano.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://sportv.globo.com/

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.