Globo e Band dominaram a audiência com a transmissão de Brasil x Croácia, na abertura da Copa do Mundo de 2014, nesta quinta (12). Segundo dados preliminares, a Globo marcou 35,1 pontos na Grande São Paulo e a Band, 9,1, enquanto a bola rolou na Arena Corinthians. Foi a maior audiência da Globo desde fevereiro, nas primeiras semanas da novela Em Família, mas o menor ibope de um jogo do Brasil em Copa do Mundo na TV aberta em todos os tempos.
Em relação ao Mundial de 2010, a queda foi significativa, de 22%. No primeiro jogo do Brasil na Copa da África do Sul, a Globo cravou 45 pontos e a Band, 10. Na abertura da Copa daquele ano, entre África do Sul e México, a Globou somou 22 e a Band, 5.
O destaque negativo foi a Record. A emissora jogou a toalha e, com a série Todo Mundo Odeia o Chris, chegou a dar traço (menos de meio ponto) durante vários minutos e a ficar em oitavo lugar, atrás da TV Cultura, Gazeta e TV Brasil. Na média do jogo, o SBT teve 1,9 e a Record, 1,0. Maior audiência dos dias úteis da Record, o Cidade Alerta não passou de um ponto.
A queda da audiência da TV aberta não quer dizer que caiu o interesse do brasileiro pela Copa. Neste ano, há o dobro de lares com TV por assinatura do que em 2010. São quase 18,6 milhões de residências com o serviço, ou quase 60 milhões de telespectadores.
http://noticiasdatv.uol.com.br

Comentarios Recentes
Fiquei na globo pela qualidade da imagem, más abaixei o volume e ouvi a 820
Boa Tarde
Esta pesquisa teria que considerar as TV”s a cabo. Inclusive a Globo é dona de muitas. Pode ter sido apenas uma migração que já é sentida em transmissões normais da programação..
E tem um agravante que a Globo aberta principalmente, está com o som ambiente muito alto e prejudica sensivelmente a qualidade sonora da transmissão, será que não tem ninguém que manda lá na Globo, que ainda não percebeu essa situação..????
Neste momento agora estou assistindo Espanha x Holanda pela Band, onde esse problema é menos percebido.