Em assembleia, os trabalhadores da Rádio e TV Cultura decidiram por voltarem ao trabalho nesta quinta (25), após seis dias parados, mantendo o estado de greve. Uma representação dos trabalhadores negociou junto a empresa as condições para o retorno aos trabalhos.
A empresa se comprometeu em não descontar os dias parados, a garantir estabilidade de 30 dias a todos os trabalhadores e continuar a negociação com o CODEC, setor responsável pela liberação dos pagamentos do Governo do estado.
O não pagamemento integral do reajeste da Campanha Salarial 2014-2015 motivou a paralisação, bem como, o não pagamento do Abono de 50% do salário base, também conquistado da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria dos Radialistas.
O reajuste dos salários ficou em 7,21%, o reajuste do piso salarial foi de 8,34% e ficou acertado um novo abono de 50%, a ser pago em maio do ano que vem. O primeiro pagamento com o novo reajuste deve ser feito no dia 7 de julho. Se não for realizado, a categoria pode parar novamente.
