CBF proíbe clubes da Série D de transmitirem jogos em seus canais no YouTube

No dia em que a Série D do Campeonato Brasileiro tem início, a CBF surpreendeu clubes e torcedores ao proibir que os 64 times participantes transmitam suas partidas em seus canais oficiais no YouTube. A decisão foi comunicada neste sábado (19), por meio de ofício enviado às 27 Federações Estaduais e aos próprios clubes.

A entidade alegou que a medida ocorre em razão de “negociações avançadas com empresas interessadas” na aquisição dos direitos de transmissão da Série D, tanto para mídias televisivas quanto digitais. A empresa envolvida, no entanto, não foi divulgada.

Até então, os clubes estavam autorizados a transmitir os jogos desde que não comercializassem os direitos. A nova orientação impede totalmente o uso de imagens das partidas, alinhando a Série D ao modelo já adotado nas demais divisões do futebol nacional, onde os direitos são centralizados.

A mudança gerou críticas e insatisfação entre dirigentes e torcedores, que viam nas transmissões próprias uma forma de manter o vínculo com o público, principalmente diante da baixa exposição da competição nas mídias tradicionais.

A Série D 2024 começa neste fim de semana, com 21 jogos neste sábado e outros 11 no domingo (20), completando a rodada de abertura.

Veja o comunicado da CBF

Estreia dos times goianos

1ª rodada Série D

19/04 sábado

16h Goiânia GO x Luverdense MT Anibal Batista de Toledo Aparecida de Goiânia

19:30 Capital DF x Aparecidense GO Juscelino Kubitschek Brasília DF

20/04 domingo

15:30 Goianésia GO x Ceilândia DF Waldeir José de Oliveira Goianésia

15:30 Goiatuba GO x Inter de Limeira SP Divino Garcia Goiatuba GO

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.