Depois de muita especulação, Luiz Bacci está oficialmente de volta ao SBT. O jornalista assinou contrato com a emissora na noite desta sexta-feira (9), marcando seu retorno à casa após 15 anos. Fora do ar desde sua saída da Record, em 17 de janeiro, Bacci deve assumir um novo programa diário ainda neste mês.
Segundo apuração do Notícias da TV, fontes do alto escalão do SBT e pessoas próximas ao apresentador confirmaram a assinatura do contrato após intensas negociações. A emissora tinha pressa em finalizar o acordo para garantir a presença de Bacci no evento de apresentação da nova programação, marcado para a próxima quinta-feira (15), em São Paulo. A expectativa é de que ele seja o grande destaque da coletiva.
A proposta é que o jornalista comande uma atração local na faixa das 11h às 13h, voltada à Grande São Paulo. Chegou-se a cogitar que ele assumisse o horário atualmente ocupado pelo Tá na Hora, em rede nacional, mas a direção optou por utilizá-lo inicialmente em um programa voltado ao público paulistano, numa possível reedição do Aqui Agora.
O retorno de Bacci faz parte do processo de reformulação da grade do SBT, que será lançada em etapas: os programas infantis voltam em 19 de maio; as novidades das tardes estreiam no dia 26; e até o início de junho, todas as mudanças estarão no ar — conforme confirmou Daniel Abravanel, diretor de rede e afiliadas da emissora, ao site TV Pop.
O “namoro” entre Bacci e o SBT teve início logo após sua saída da Record. Sua primeira aparição na TV após a demissão foi no Domingo Legal, exibido em 9 de fevereiro, quando comentou sua saída repentina e lamentou não ter se despedido do público.
Luiz Bacci começou sua trajetória nacional justamente no SBT, entre 2007 e 2010. Inicialmente repórter do SBT Brasil, ele logo ganhou espaço como apresentador do SBT Rio. Chegou a comandar uma nova versão do Fantasia e depois foi alçado ao Aqui Agora, ambos com curta duração.
Agora, 15 anos depois, ele retorna à emissora onde ganhou projeção nacional — com status de estrela e um novo desafio pela frente.