O futebol brasileiro acaba de ganhar uma nova forma de investimento – agora feita diretamente por quem mais o sustenta: o torcedor. A cervejaria Brahma anunciou a criação da SAB – Sociedade Anônima Brahma, iniciativa que permite aos torcedores apoiarem financeiramente seus clubes do coração sem custo adicional. E entre os clubes participantes estão Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova.
Com o apoio da plataforma Zé Delivery, a Brahma vai destinar uma parte do valor das compras feitas no aplicativo para os clubes escolhidos pelos torcedores no momento da compra. O consumidor só precisa selecionar seu time de coração e comprar qualquer produto da marca. Um percentual do valor será convertido automaticamente em investimento para o clube indicado.
A novidade conta com o ex-jogador Ronaldo Fenômeno como “presidente” e embaixador do projeto, que reforça o papel do torcedor além das arquibancadas. A cada compra, 10% do valor será destinado ao clube, e no caso da Brahma 0.0%, o percentual dobra para 20%, incentivando também o consumo responsável.
“O torcedor já ajuda o clube comprando ingressos, camisas e sendo sócio. Agora, pode contribuir ainda mais, apenas pedindo sua Brahma pelo Zé Delivery, sem gastar nada a mais”, explica Felipe Cerchiari, diretor de marketing da Brahma.
Além disso, os torcedores poderão acompanhar no site oficial da iniciativa quanto já foi arrecadado por seus clubes e, futuramente, quais projetos serão financiados com os recursos. Os investimentos priorizarão ações voltadas ao fortalecimento do futebol brasileiro a médio e longo prazo.
A Brahma, eleita a segunda marca mais valiosa do Brasil pela pesquisa BrandZ/Kantar, reforça com essa ação seu histórico de apoio ao esporte mais popular do país.