Band vai transmitir os desfiles do Grupo de Acesso I de São Paulo pelos próximos três anos

A Band e a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo assinaram nesta segunda-feira (4) um contrato para a transmissão do Grupo de Acesso I da capital paulista. O acordo prevê a exibição para todo o Brasil até 2028.

O anúncio oficial foi feito no programa Melhor da Tarde e contou com a presença de João Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, que falou da importância da parceria e do engajamento nas diferentes plataformas do canal. “Usaremos nossos veículos para proporcionar uma cobertura completa. Sempre que nos envolvemos em algum projeto, abraçamos com o coração. Com certeza, vamos crescer juntos”, declarou.

Renato Remondini, presidente da Liga-SP, também celebrou a iniciativa. “O desfile do Acesso I se tornou extremamente imponente nos últimos anos e os sambistas entendem como um enorme avanço poder contar com uma rede de rádio e televisão com o gabarito da Band, na qual teremos uma divulgação fantástica antes e no decorrer da festa, com pessoas altamente capacitadas que darão mais vida e luz a esse espetáculo”, afirmou Remondini, conhecido como Tomate.

Para Caio Luiz de Carvalho, diretor-geral de Comunicação e Assuntos Corporativos do Grupo Bandeirantes, a aliança reforça ainda mais o espaço que o conglomerado de mídia disponibiliza anualmente para o evento. “Estamos muito felizes em abraçar o Grupo de Acesso l, com escolas de samba tradicionais que vão trazer para perto da emissora todas essas comunidades. Mais do que uma festa grandiosa, o Carnaval é a afirmação de um movimento que gera emprego a mais de 150 mil pessoas durante 365 dias, melhorando a qualidade de vida desses profissionais ao longo do ano inteiro”, avalia o executivo, que por mais de sete anos ajudou a organizar o Carnaval paulistano como presidente da SPTuris.

Em 2026, as oito agremiações que buscam uma vaga na elite do samba entrarão na Avenida no domingo, 15 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, na seguinte ordem: Camisa 12, Unidos de Vila Maria, Acadêmicos do Tucuruvi, Mancha Verde, Nenê de Vila Matilde, Pérola Negra, Dom Bosco de Itaquera e Independente Tricolor.

A novidade fará com que o Grupo Bandeirantes traga, a partir do ano que vem, o maior Carnaval do Brasil com transmissões direto de Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e outras praças. No dia 3 de maio, a empresa anunciou a renovação dos direitos de apresentação da Série Ouro carioca por mais três anos.

Renato Remondini e João Saad posam com os integrantes das escolas de samba do Grupo de Acesso I.  Crédito: Felipe Araújo/Liga-SP

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.