Como resultado das diretrizes de modernização traçadas pelo CEO do Grupo Bandeirantes, Claudio Giordani, o conglomerado de mídia protagoniza uma das maiores mobilizações para uso de inteligência artificial no mercado e faz um movimento vital para seguir como referência em informação relevante e confiável para o público e para os anunciantes.
Entre essa quarta-feira (10) e o mês de novembro, mais de 2 mil colaboradores terão acesso a treinamentos exclusivos em sistemas inteligentes, ao mesmo tempo em que o Comitê de Inovação da emissora, liderado por André Luiz Costa, CEO da Vibra – spin-off de tecnologia e estratégia digital da Band – continua contratando profissionais especializados e disponibilizando ferramentas para 75 áreas mapeadas pelo RH, além de trazer parceiros essenciais para todo esse processo.
Nos últimos três meses, cerca de 150 gestores passaram por workshops e qualificações presenciais na sede, em São Paulo, e fora dela, como no Google Brasil. Outras dezenas de ações permanecem em andamento, como o desenvolvimento de agentes de IA e a renovação de dispositivos, metodologias e equipamentos. Todos os departamentos estão sendo impactados, desde o tributário e jurídico, até o de conteúdo e publicidade. Com o avanço tecnológico, é o momento de viver uma janela de oportunidade de transformação como poucas já vistas na história.
A BandNews FM colocou as ideias em prática na noite dessa quarta-feira, de forma inédita, ao transmitir um comentário do apresentador Reinaldo Azevedo. Afastado da rádio devido a uma inflamação aguda, o âncora do programa O É da Coisa escreveu um texto sobre o voto do ministro Luiz Fux no julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e teve sua voz reproduzida por meio da inteligência artificial. Confira aqui!