O Goiás deve negociar de forma independente os direitos de transmissão de seus jogos como mandante no Goianão 2026. A informação foi confirmada pelo representante do clube no Conselho Técnico, Joaquim Edson, presidente do Conselho Fiscal do Goiás, durante a reunião realizada nesta terça-feira (18).
Goiás quer exercer a Lei do Mandante
Segundo Joaquim Edson, o clube pretende fazer valer a Lei do Mandante para buscar um acordo próprio com uma emissora de TV. Ele reforçou que isso não impede um acerto com a Federação Goiana de Futebol (FGF):
“Não significa que o Goiás não vai fechar com a Federação. Se os valores chegarem próximos às propostas que nós temos, estamos com a Federação sem problema nenhum. Mas, neste momento, o Goiás vai exercer seu direito de mandante e irá negociar separado.”
O blog apurou que já existem tratativas com a TV Sucesso / Band, interessada em transmitir os jogos do clube.
FGF vê situação com naturalidade
O CEO da FGF, André Pitta, afirmou que não há qualquer divergência:
“Não tem problema. Vamos levar isso às televisões. E vamos poder fazer todos os jogos do Goiás em que ele não for mandante, além das transmissões pela TBC, TV Alego, FGF TV e Record Goiás.”
Pitta revelou ainda que há uma conversa avançada com um canal de streaming para integrar o pacote de transmissões do campeonato.
Tabela deve sair após definição do acesso
A tabela do Goianão 2026 deve ser divulgada domingo à noite ou na segunda-feira, após a confirmação do acesso — ou não — do Goiás à Série A do Campeonato Brasileiro.
Grupos do Goianão 2026
Grupo A: Vila Nova, Crac, Inhumas e Goiatuba
Grupo B: Goiás, Anápolis, Aparecidense e Jataiense
Grupo C: Atlético-GO, Abecat, Centro Oeste e Anapolina
Mandos dos clássicos:
-
Goiás x Vila Nova
-
Vila Nova x Atlético-GO
-
Atlético-GO x Goiás
-
Anápolis x Anapolina
-
Crac x Abecat
Goianão 2026 terá transmissão por quatro veículos, com estreia da Record Goiás
