O jornalista Mauro Naves foi confirmado como repórter da cobertura do SBT e da N Sports na Copa do Mundo de 2026. Ele será o responsável por acompanhar a Seleção Brasileira durante todo o torneio, fortalecendo a estratégia das emissoras de oferecer uma das coberturas mais robustas da competição na TV aberta.
Reencontro com Galvão Bueno
De acordo com informações do colunista Gabriel Vaquer (Portal F5), Mauro Naves já acertou sua participação com Galvão Bueno, sua equipe e a direção do SBT. O anúncio oficial deve ocorrer nos próximos dias, selando o reencontro de uma dupla histórica das transmissões esportivas brasileiras.
Experiência consolidada
Atualmente comentarista e apresentador eventual no programa Galvão & Amigos, exibido às segundas-feiras na Band, Naves soma décadas de cobertura esportiva e uma longa parceria com Galvão Bueno — fatores que reforçam o peso de sua presença na Copa de 2026.
Time do SBT na Copa
A equipe principal do SBT para o Mundial deve contar ainda com outros nomes de destaque:
• Alexandre Pato
• Nadine Basttos
• Mauro Beting
• Tiago Leifert
Uma parceria histórica
Mauro Naves e Galvão Bueno trabalharam juntos em seis Copas do Mundo pela Globo (1998, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018). Mais recentemente, dividiram transmissões no Amazon Prime Video, cobrindo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Quantos jogos o SBT transmitirá
O SBT e a N Sports terão os direitos de exibir 32 partidas da Copa do Mundo de 2026 em simulcast. O pacote inclui todos os jogos da Seleção Brasileira, além de confrontos importantes das fases decisivas.
