Emissoras da Brasil Central vão entrar no sistema da parabólica digital

Uma boa notícia para os usuários da parabólica digital em todo Brasil. A TV Brasil Central, a Rádio Brasil Central e a RBC FM, emissoras da Agência Brasil Central, entrarão no serviço a partir de dezembro próximo, após a finalização dos procedimentos burocrático e técnico necessários. As emissoras ocuparão os seguintes canais da Parabólica Digital: TV Brasil Central, 113; RBC FM, 901; e Rádio Brasil Central, 902.

O anúncio de que a TBC entrará no sistema de parabólica digital foi feito pelo governador Ronaldo Caiado, durante pronunciamento na sessão especial em comemoração aos 50 anos da emissora, realizada no auditório do Palácio Pedro Ludovico, em Goiânia, na última segunda-feira (17).

O objetivo é ampliar o raio de cobertura, rompendo fronteiras físicas e eliminando dificuldades de implantação e manutenção de estações repetidoras de sinal, garantindo recepção de sons e imagens de altíssima qualidade.

“A TV Brasil Central vai irradiar seu sinal agora para todo o setor rural, Norte e Nordeste do Brasil, vai expandir a TV, que tem uma ótima imagem também”, afirmou. O governador disse que a medida vai possibilitar maior repercussão dos fatos de Goiás. “Porque nós precisamos focalizar o estado para fora do estado. As pessoas não sabem o que está acontecendo no estado de Goiás”, ponderou.

Caiado argumentou que Goiás não tem a estrutura dos grandes estados brasileiros, os quais têm consolidada uma mídia. “Nós temos que consolidar essa mídia por parte da TBC, mostrar para o Brasil que venha aprender aqui segurança, educação, tecnologia e inovação, inteligência artificial, gestão pública e programas sociais cada vez melhores”, ressaltou. E citou ainda o Natal do Bem, maior evento natalino gratuito do País.

Público potencial

A transmissão das emissoras da Brasil Central em Banda Ku contará com público potencial de telespectadores de 60 milhões de pessoas em todo o Brasil e de 3 milhões em Goiás. São 15 milhões de receptores ativos no território nacional e cerca de 600 mil no estado de Goiás. “A TV Brasil Central cresceu muito nos últimos anos graças ao empenho dos servidores, e vai crescer muito mais com as melhorias técnicas que estamos implementando”, reforçou Reginaldo Júnior.

O diretor de Telerradiodifusão, Imprensa Oficial e Site, Mardem Costa Junior, informou que a gestão da ABC está buscando a expansão da área de cobertura da TV Brasil Central, seja por meio de estações repetidoras e que a implantação do sinal da Parabólica Digital faz parte dessa estratégica de ampliação do alcance da emissora.

“A chegada da Parabólica Digital permitirá que nossos sons e imagens cheguem a várias localidades Goiás afora e ainda que o Brasil conheça e reconheça a grandeza do nosso estado. Ao mesmo tempo, vamos buscar a melhoria do sinal terrestre em várias cidades, começando por Anápolis, Catalão e Jataí e já no próximo ano teremos novidades em Caldas Novas, Goianésia e Itumbiara”, acrescentou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.