A ESPN definiu nesta segunda-feira (16) como será a sua cobertura da Copa do Mundo de 2026. O canal esportivo do grupo Disney não transmitirá as partidas do torneio, mas prepara um esquema robusto de cobertura nos Estados Unidos, México e Canadá. Ao todo, a emissora enviará cerca de 30 profissionais para acompanhar o Mundial.
Ao longo da competição, a cobertura contará com Bruno Vicari, André Plihal, Zinho, André Kfouri, Marcela Rafael, Mário Marra, Pedro Ivo Almeida, Gustavo Zupak e André Hernan, entre apresentadores e comentaristas.
A equipe de reportagem será formada por Vinícius Nicoletti, Lilly Nascimento e Mendel Bydlowski, responsáveis pela produção de conteúdos, entradas ao vivo e atualizações constantes sobre a Copa do Mundo.
André Hernan dividirá sua atuação entre a ESPN e o SBT, onde também participará das transmissões da seleção brasileira ao lado de Galvão Bueno. A cobertura da seleção contará ainda com Pedro Ivo Almeida, Zinho, Vinícius Nicoletti, Lilly Nascimento, Bruno Vicari, André Plihal e André Kfouri, que acompanharão o time comandado por Carlo Ancelotti.
Na logística da cobertura, Gustavo Zupak ficará baseado em Dallas, enquanto Mário Marra atuará a partir de Atlanta. Marcela Rafael também iniciará seus trabalhos em Dallas. A equipe de correspondentes terá papel fundamental, com João Castelo Branco, Gustavo Hofman, Conrado Giulietti, Renato Senise e André Linares, enviados aos países-sede para trazer informações, notícias e bastidores do torneio.
Na programação, a ESPN exibirá edições diárias do Fala a Fonte, produzido diretamente dos Estados Unidos, além do Futebol no Mundo, também diário, a partir dos estúdios da emissora em São Paulo.
O Linha de Passe seguirá com edições diárias, acompanhando os principais temas e debates relacionados à Copa do Mundo. Já o Resenha terá edições especiais nas vésperas e após os jogos da seleção brasileira.
Fonte: F5 Folha de São Paulo
