A Band se antecipa e lança nesta terça-feira (23) a campanha “Somos de Verdade”, reforçando a tradição do Grupo Bandeirantes na cobertura eleitoral brasileira. A emissora segue atenta aos momentos decisivos que precedem a escolha nas urnas, quando serão definidos o novo presidente da República e os governantes dos estados. O objetivo é assegurar que o cidadão tenha acesso aos elementos necessários para um voto consciente, livre da influência de fake news.
Um filme de dois minutos traz os apresentadores do conglomerado de mídia destacando os principais pontos do noticiário. “Reunimos os âncoras de todos os veículos, incluindo TV aberta, rádios, Pay TV e digital, para evidenciar a relevância do jornalismo profissional na apuração rigorosa dos fatos e na busca pela veracidade em um ano de eleições tão importantes.
Este encontro simboliza a integração e a força do nosso ecossistema de comunicação, que atua de maneira multiplataforma para ampliar o alcance da informação e garantir uma abordagem mais detalhada dos acontecimentos”, enfatiza Rodolfo Schneider, diretor-geral de Jornalismo e Esporte.
Em 9 de agosto, o canal promove o primeiro debate entre os concorrentes ao cargo de chefes do Poder Executivo estadual em diversas regiões. No domingo seguinte, dia 16, os postulantes ao Palácio do Planalto discutem suas propostas, ao vivo, em pool com a Cultura, Gazeta e Jovem Pan.
O monitoramento da corrida eleitoral teve início em janeiro, durante alinhamento estratégico com representantes das siglas partidárias. O adiantamento do calendário intensifica a missão de oferecer aos espectadores uma análise profunda e equilibrada da esfera pública.
Nos últimos meses, o Canal Livre também vem exibindo entrevistas com pré-candidatos. No fim de julho, ocorre a estreia do programa semanal Band Eleições, que receberá especialistas, políticos e membros das campanhas.

